segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tempo



Clichê um tanto démodé, porém certo é o dizer: “O ano passou voando”.

E como passou...

O verão esta no seu ápice e já estão decidindo que o Roxo vai mandar no Inverno 2012...

A gente vai adiando coisas, deixando de fazer a maioria do combinado, marca dois compromissos ao mesmo tempo, comemora um aniversario e já chega o outro, nem termina de pagar um celular e já lançam um dez vezes melhor ...

Acompanho o http://www.cineclick.com.br/vemai  todo mês, o que me deixa mais triste de saber que não vejo um terço dos filmes que gostaria muito de ver...

Minha lista de promessas pra este novo ano começa com:

  TEREI MAIS TEMPO.

Mais tempo para ler, ler as matérias que gosto nas revistas que compro;
Mais tempo para ver filmes;
Mais tempo para visitar as pessoas que amo e que fazem parte da minha historia;
Mais tempo para comer coisas gostosas;
Mais tempo para ir ao medico;
Mais tempo para escrever;
Mais tempo para falar com Deus Criador de todo o universo;
Mais tempo de ser feliz sendo quem eu realmente sou sem me importar muito com certas opiniões de quem não é exemplo nenhum... quer me encher de conselhos sem eu pedir ? ou seja muito amigo do tipo próximo o suficiente ( do tipo que eu te classifico não que você acha ser, Ok? ) , ou por favor,  seja o Dalai Lama .
Mais tempo para pensar;
Mais tempo para visitar lugares bonitos;
Mais tempo para amar;
Mais tempo para perdoar;
Mais tempo para aprender;
Mais tempo para doar;
Mais tempo para agradecer...

Não importa o quanto a gente corra, por mais que o objetivo seja chegar, não garantimos nada.. nem a vitória nem a derrota, afinal de contas a um  tempo de nascer e de morrer,...  e esse tempo, não podemos marcar em relógio nenhum...

Experimente amar à tempo..

PS. Este ano será o ano de viver a totalidade, em 2011 vivi um ano de extremos, foram grandes alegrias mais também perdas que não se comparam as alegrias, são inconsoláveis...

PS². Obrigado por ler este texto.. escrevo mesmo sabendo que talvez ninguém leia, escrevo por que gosto de registrar certos pensamentos, se você perdeu alguns segundos lendo esses pensamentos, muito obrigado...  




5 comentários:

  1. Obrigado pela visita
    Já estou te seguindo
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael!
    Gostei muito das suas indagações,muitas vezes o tempo se torna nosso inimigo,às vezes penso que o dia devia ter 30 horas.
    Escrevi isso.

    SEM TEMPO



    O mundo gira rapidamente
    As pessoas sem tempo
    Um corre-corre danado.
    Uns atropelando os outros.
    Não importa quem seja.
    O importante é chegar à frente.
    E nossa vida é assim.
    Apressada...
    Agoniada...
    Agitada...
    Somos corredores natos.
    O sistema nos obrigou a isso.
    Trabalhar...
    A família ficou em segundo lugar.
    Pois não se tem mais tempo pra nada.
    Uns trabalham de sábado.
    E até domingo...
    Filhos?
    Soltos no mundo.
    Depois que caem nas drogas.
    Choram...
    E dizem: Onde foi que eu errei?
    Sem tempo para conversar.
    Sem tempo de viver.

    Maristela Guedes


    Que Deus lhe dê tempo e te ilumine sempre.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do seu também... bem interessante.
    já estou te seguindo também.

    abraço, até mais.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita em meu blog, adorei o seu e estou te seguindo
    juliana

    ResponderExcluir
  5. Que bom encontrar pessoas como você. O mundo virtual nos permite essa troca e o compartilhar é a melhor coisa.
    Que Deus te ilumine sempre.
    Beijos se cuida

    ResponderExcluir