quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Personalidade..




Tendências mudam.. o que é fashion hoje, amanhã pode parecer bizarro.

Sou imutavelmente fiel a tese de que ter seu próprio estilo é muito melhor do que seguir a risca o que dita a “tendência” ...

E deixando de lado um pouco a referencia a moda, acredito que ter sua própria personalidade também é fundamental.

Conheço pessoas que para agradar outras comem  tipos de comida que não gostam, vão a lugares que odeiam simplesmente para fazer companhia, atendem ligações que nem são importantes mesmo que isso atrapalhe o que realmente é importante, não acho que devemos ser chatos e resistentes a tudo, podemos ser flexíveis as vezes, mais não acho certo diminuir o seu Eu para que o Eu do próximo passe por cima, como se fossemos tapetes.

Cresci em uma família, que não curte muito ouvir MPB, porém sou apaixonado por tudo que se refere a musica popular brasileira, de onde veio essa influencia eu não sei, mais amo coisas antigas, gosto de moveis antigos, amo livros antigos, amo comprar vinil e ouvir na vitrola que tenho no meu quarto.. não sou assim tão velho, sei também lidar com a modernidade, a vitrola divide espaço com minha tv, meu computador e meu vídeo game...

Sou muito ligado ao sobrenatural, acredito em Deus, tenho minhas suspeitas quanto a vida após a morte, amo ler a bíblia e me questionar sobre o que realmente é a verdade...

Leio duas revistas importantes do mundo da moda, acompanho aos principais desfiles do ano, assisto vídeos, vejo sites, blogs sobre o assunto.

Gosto de ler sobre relatos das guerras mundiais, gosto de saber sobre a ditadura, tenho curiosidade em ouvir historias de como as pessoas sobreviviam em meio a tanta escassez e dificuldades na época da 2ª guerra mundial, adorei o livro “ a menina que roubava livros “, li a serie chamada “ A bicicleta azul” , entre outras referencias do tipo, admiro muito a raça negra não apenas pela força em enfrentar o preconceito que ainda existe, meio escondido mais real, admiro muito pela época da escravidão, quantos guerreiros e guerreiras derramaram seus sangues inocentes na nossa terra, por motivos tão egoístas, por pessoas que os tratavam como coisas e não como seres racionais.

Fiz cursos de teatro, adoro estar no palco, sentado olhando pro nado, sinto como se estivesse  dentro de um útero, me preparando pra nascer ...

Fui Coroinha, depois me batizei na igreja evangélica, admiro muito o espiritismo, e historias como a de Chico Xavier ..

Amo cozinhar, fazer bolo, preparar um chá..

Não acredito muito em acaso, não encontro justificativa pra morte..

Tenho muitos assuntos para discutir, defendo o partido politico que admiro, gosto de falar sobre problemas cotidianos, só não me imponha nada, não tente me obrigar a nada, por que vou ser quem eu sou em todo o tempo, já perdi tempo de mais tentando agradar aos outros, hoje penso mais em mim, não que eu seja egoísta e não me preocupe com o bem dos outros, muito pelo contrario, eu só não acho justo me colocar sempre em segundo lugar, quando a responsabilidade de viver esta vida, é única e exclusivamente minha, com meus gostos musicais, minhas preferencias religiosas e politicas, meu paladar e a porra da minha opinião.

Ps¹ Mesmo que seja estranho, bizarro ou de um péssimo gosto, seja quem você é ...
Ps² Pensar em você em primeiro lugar, não te da o direito de se sentir melhor do que ninguém, ser exclusivo é diferente de ser o melhor.
Ps³  Como cantaria Paula Fernandes “ Sei que eu preciso cuidar mais de mim ...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário